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Inimigos de Silent Hill

Inimigos de Silent Hill Arcade

 

 Gumhead

Um inimigo comum que apareceu pela primeira vez em Silent Hill 4: The Room. O seu design é consideravelmente simples e menos detalhado do que o original. Os Gumheads são cobertos com uma camada de pele cinza com algumas áreas mais escuras, que lembram marcas de nascença.



Nurse

A aparência das enfermeiras é ligeiramente diferente das suas aparências anteriores em Silent Hill 2 e Silent Hill 3, tendo bandagens cobrindo apenas o rosto, enquanto seus cabelos continuam encobertos. Algumas vezes, elas vem equipadas com canos de ferro.

Pyramid Head

Sua aparência é similar a de Silent Hill 2, embora ele esteja muito maior e musculoso, e está sendo escoltado por centenas de besouros vivos, semelhante ao filme de Silent Hill. Ele continua com a sua mesma arma, a Grande Faca, e é um dos chefes do hospital.

Scraper

Outro inimigo comum, do Silent Hill 3. Eles são rápidos, como na versão anterior.

Robbie the Rabbit

Conhecido como o mascote do parque de diversões Lakeside do Silent Hill 3, ele é, pela primeira vez, um dos inimigos comuns do jogo. Sua aparência é igual ao das roupas de coelhos espalhada pelo parque de diversões, embora ele não tenha mais as manchas de sangue em sua boca. Não se sabe se existe algo dentro dele que o controla. As armas que ele carrega, normalmente são um machado ou uma motosserra.

 

 

Mostros de silent Hill


- Grey Children
E eis os filhos de Silent Hill! “Pô é só uma criança”, muitos podem pensar. Mas é uma criança armada com uma faca de cozinha. “Ainda prefiro os zumbis”, muitos irão dizer. Ao que podemos argumentar que zumbis dão medo sim, mas nada como um pouco de terror sugestionado do jogo para transformar a mais inocente das criaturas em algo perverso medonho e horripilante. Vejam bem, os produtores de Silent Hill mais tarde disseram que os Gray Children representam as crianças que zombavam de Alessa quando ela era mais jovem e frequentava a escola. No filme, essas mesmas crianças aparecem aborrecendo a pobre Alessa, chamando-a de bruxa.

Talvez, se não fosse essas crianças terem pegado no pé da pobre Alessa, ela não tivesse ficado enfurecida o bastante e se tornado uma “deusa” destruidora de mundos quando ficou adulta. Talvez. Mas elas assim o fizeram, e o que ganharam com isso? Uma aparência grotesca e uma faca de cozinha na mão tornaram-se assim criaturas torturadas que não têm nenhum outro objetivo na vida a não ser acabar com qualquer foco de luz que apareça. Tornaram-se criaturas do escuro. E para aqueles que ainda acham que as Grey Children não são lá assustadoras o bastante é só pensar num grupo de crianças qualquer (não precisam ser deformadas) portando facas e com olhares ameaçadores para você…




- Lying Figure
Também chamados de Patient Demons. Esses você já conhece, são aquelas criaturas que se assemelham a doentes de hospital psiquiátrico, com a diferença que ao invés de camisas de força é a própria pele deles que mantém seus braços presos ao corpo. Desse modo estão impossibilitados de se mover com naturalidade, dando a eles um andar sinistro, quase inumano. Quando estão caídos no chão é difícil se levantarem.

Como são teoricamente pacientes doentes e não medicados andando livremente pela cidade, eles são perigosos e estão sempre correndo atrás de quem estiver passando. Atacam com seus próprios vômitos e representam o estado em que James Sunderland se encontrava por dentro: agonizante, doente e com problemas mentais. E sim, depois de um tempo eles parecem bobos e desajustados, mas a primeira impressão é a que fica. E a primeira impressão que eles causam é de repulsa.




 – Double Head
Fique longe, Totó. Cães mutantes são um clichê em qualquer jogo de terror, e por isso já haviam aparecido em Silent Hill inúmeras vezes desde o primeiro jogo da série. Mas foram os Double Heads de Silent Hill 3 que mais impressionaram, com certeza. Um cão com duas cabeças que sempre uiva antes de atacar! Podiam atacar primeiro de forma rápida e mortal? Podiam, mas se o fizessem, não dariam ao jogador a oportunidade de mijar de medo. Vejam só quando shopping em que Heather se transforma em escuridão e ela desce aquele elevador esquisito, o que é que está lá embaixo ansioso para matar a menina? Sim, os Double Heads.

E como está escuro pra caramba e a Heather está sem a lanterna, tudo depende de sorte e habilidade para sair daquele lugar vivo. O problema maior é que o rádio fica chiando e eles ficam uivando em lugares que você nem imagina. Isso dá um medo enorme, tudo o que o jogador vai querer fazer é correr, por mais corajoso que seja. No DVD bônus de Silent Hill 3, os produtores explicaram que as suas duas cabeças são para remeter a forma de Cérberus, o cão de três cabeças do inferno, a intenção maior de fazê-los uivar era para assustar o jogador e mostrar a ele que estaria adentrando a partir dali um mundo de pesadelos tão terrível quanto o… “inferno”.


 – Closer
Não os deixe chegar muito "perto" de você. Os closer são similares ao Mandarin, de Silent Hill 2, mas estes aqui são capazes de andar livremente pelos locais da cidade e são infinitamente mais prejudiciais à saúde do jogador. Pelo tamanho monstruoso que possuem, os closers deveriam ser mais lentos, contudo em certa parte do jogo se torna um verdadeiro desafio se livrar deles, pois além de perseguirem a uma velocidade considerada, eles ainda são muito resistentes.
Diz-se que eles representam o ódio que Alessa tinha por sua mãe, já que aparência deles são femininas e eles são maiores (ou julgariam ser) do que a Deusa. Quase não fazem barulho, então se não fosse o rádio dariam encontrões toda hora com o jogador. E quando isso acontece só nos resta gastar balas ou correr.


– Twin Victins
Duas vítimas se juntam para formar um monstro bizarro. Comumente são os gêmeos de Silent Hill 4. Estes são bizarros até o último fio de cabelo. O que sabemos é que eles são vítimas de Walter Sullivan, mais precisamente são os gêmeos Billy e Mirian Locane. São as únicas vítimas dentre as 21 que não reencarnaram como fantasmas. O motivo disso é que eram crianças quando a morte delas ocorreu, sendo assim elas eram inocentes e não tinham “arrependimentos” na vida para resolverem após a morte.

O negócio é que essa criatura é bizarra mesmo, tem as faces de dois bebês e a violência de um carniceiro. Uma coisa interessante é que eles só atacam quando Henry se aproxima muito, pois se ficarem sendo observados ao longe, eles geralmente ficam observando Henry se mover e dizem algo como “receiver” sem parar (o motivo é explicado no final do jogo). É algo realmente medonho. Uma curiosidade é que os irmãos que formam esta criatura são citados mais de uma vez em Silent Hill 2, uma vez em papéis no lixo e outro no Radio Game Show do elevador no Hospital Brookhaven. Sinistro. Digam se os games não estão interligados agora?